Teen: o que fazer quando os rumores são sobre nós

iStock-175496251(1)

Sabemos que em tempos de adolescência, é normal que a vida dos jovens seja regrada de rumores e boatos, que nem sempre são fáceis de lidar. Desde imagens que são passadas através das redes sociais, passando por conflitos amorosos ou entre amigas, esta época de descoberta nem sempre é pacífica. Mas há que lidar com tudo da melhor maneira possível.

Não é fácil, mas é possível. E existem alguns truques que devem mesmo ser seguidos à regra, para que não existam (ainda mais) conflitos depois de um boato ser lançado. Especialmente se esse mesmo boato for sobre nós.

Especialmente nos dias de hoje, facilmente temos acesso a grande parte da vida de cada um, muito devido às redes sociais. No entanto, é importante lembrar que as redes sociais não são a imagem exata daquilo que se passa na vida do outro. E esta realidade aplica-se tanto para celebridades como para pessoas comuns.

Portanto, se está a ser alvo de rumores e boatos, pois então reveja estes três conselhos, de forma a não piorar ou intensificar a situação, permitindo que siga em frente com a sua vida.

Não se vingue

O primeiro impulso pode até ser a vingança, através do lançamento de novos boatos ou falando mal da outra pessoa. Esqueça isso. Seja mais forte e ignore, seguindo em frente com a sua vida. Esteja acima da situação e ignore o acontecimento, não retribuindo com a mesma moeda.

Conte a verdade

Uma das formas mais eficazes de calar um rumor é, efetivamente, contar a verdade. O importante é que as pessoas que lhe são próximas acreditem em si, entendendo o seu lado. De resto, apenas ignore.

Tenha os amigos verdadeiros por perto

Os amigos verdadeiros, que estão sempre do seu lado, é que verdadeiramente importam. Cerque-se dessas pessoas na sua vida, não dando importância ao resto. Dê valor às pessoas que estão sempre do seu lado, independentemente de tudo.

Seja assertiva

Se sabe quem começou o rumor, vá falar diretamente com a pessoa e seja assertiva nas suas palavras. Faça com que entenda que aquela situação não é verdade, de forma a resolver o mal-entendido e garantir que a situação não se repete.