Publicidade Continue a leitura a seguir

Teletrabalho alterou a forma de vestir para sempre? Eis cinco mudanças

[Fotografia: Israel Andrade/Unsplash]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com o cessar das medidas de prevenção à covid-19 e o regresso aos trabalhos presenciais, os colaboradores estão a apresentar-se de forma mais descontraída no que diz respeito ao “outfit”. Diz Vincent Grégoire, diretor de Tendências de Consumo e Insights da agência NellyRodi.

O especialista afirmou que as pessoas têm optado por comprar roupas mais “leves” e casuais para vestirem num dia de trabalho pelo facto de serem simples de vestir e despir.

As marcas oferecem várias opções de malhas, fatos mais descontraídos e estruturados, ténis ou sapatos baixos, atraindo, principalmente, os clientes entre os 30 e 40 anos, que seja homem ou mulher. “Querem vestir-se adequadamente ao ambiente de trabalho, mantendo o conforto que tinham em casa”, explicou Grégoire, que espera que as pessoas comecem a apostar em “looks” com muitas cores.

“A evolução está a correr bem, mas esperamos ver cores, estampas, peças ousadas que contrastem até com o que vestíamos antes da covid”, acrescentou.

Além da roupa, a maquilhagem começa a ter menos peso. Claire, assistente na indústria do audiovisual, confessou ao site Madame La Figaro que deixou de utilizar maquilhagem em teletrabalho e agora no regresso ao escritório todos a elogiaram por utilizar apenas o rímel.

A roupa interior também vai sofrer um salto enorme. “A longo prazo, esperamos ver reforços acolchoados nas costas ou cotovelos para evitar o atrito, por exemplo”, referiu Vincent Grégoire.