Tem 100 anos, faz musculação e agachamentos. Eis Dona Carmelita

carmelita avó musculação
[Fotografia: Tik Tok]

Esta avó brasileira está a conquistar as redes sociais. Carmelita, Dona Carmelita, como é tratada, tem 100 anos e não falha treinos físicos um pouco mais fortes e com direito a personal trainer.

“Sinto-me bem”, refere a centenária no vídeo partilhado pelo treinador que a acompanha, Fernando.

@nandopersonal Dona Carmelita q tem 100 anos…e faz as atividades com cargas adaptadas as condições física para o treino pesado e possibilitando o ganho de força muscular e melhora no equilíbrio #terceiraidade #idososaudavel #idoso #idosoativo #melhoridade #musculacaoparaidosos #musculação #ativaaos100 #atividaemcasa #atividadefisicaesaude #treinoexclusivo #treinopersonalizado #treino #nandopersonal #nandopersonaludi #personaltrainer #personaltrainer #personal #uberlândia #uberlandia #udi #idososaudavel #idosoemuberlandia #idososdeuberlandia #idosos ♬ Anos 80 Disco – Rodriggo Júnior

A atleta vive em Uberlândia, Brasil, e faz treinos de agachamentos, levantamento de pesos e corrida, cumprindo planos de exercício adaptados à faixa etária desde há 11 anos. Ao detalhe, refere o professor, os exercícios acontecem duas vezes por semana, 45 minutos cada um.

Os treinos são cumpridos, como refere o personal treinar citado pela imprensa brasileira, no quintal da casa da filha. “Em 11 anos, já nos tornamos praticamente parentes. A minha aluna considera-me neto”, detalha Fernando.

Em véspera de mudança de ano e de novos desígnios, nada como se sentir inspirada com uma história de conquista e abnegação desta dimensão.