Tem o cabelo oleoso? Veja algumas dicas para que se mantenha limpo por mais tempo

cabelo
[Fotografia: Tim Mossholder/ Pexels]

O cabelo oleoso é um problema para várias mulheres. Ter que lavar a cabeça constantemente devido ao mau aspeto do cabelo pode ser um inconveniente.

Mas existem alguns truques e dicas que a podem ajudar a manter o cabelo oleoso limpo por mais tempo.

Apesar de parecer um “cliché”, escolher o produto certo na hora de lavar o cabelo pode fazer maravilhas. Tendo em conta que, por norma, o excesso de produção de sebo está relacionado com uma desregulação do PH, o ideal é eleger um champô que regule essa situação em conjunto com um de PH neutro para atingir o equilíbrio.

Outro cuidado que deve ter é com o champô seco, pois apesar de útil deve limitar o seu uso, pois pode acumular mais sujidade e irritar o couro cabeludo. Por outro lado deve apostar em máscaras e amaciadores aplicados do meio do cabelo às pontas, nunca na raiz.

A esfoliação capilar também é um bom aliado para combater a oleosidade capilar. Deve esfoliar uma vez por semana para que sejam eliminados os restos que não desaparecem na lavagem habitual. Esta prática irá ajudar a manter o couro cabeludo livre de resíduos.

A relação entre o nosso cabelo e a alimentação também é bastante próxima. Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada para melhorar a sua saúde capilar. Evite alimentos ultra processados, álcool e açúcares refinados. Dê preferência a alimentos ricos em vitaminas e minerais.