O que é o que frio faz ao ciclo menstrual?

shutterstock_622001750_tampoes

Além de influenciar o humor, a saúde e a roupa que vestimos, o tempo também afeta o ciclo menstrual. Períodos mais longos e mais intensos tendem a surgir nesta época fria do ano e os efeitos começam logo nos sintomas pré-menstruais.

“No inverno temos tendência a passar mais tempo em casa, a mexer-nos menos e a comer mais. Tudo isto pode afetar negativamente os sintomas pré-menstruais,” declarou a Preethi Daniel, diretora clínica da London Doctors Clinic, à Cosmopolitan britânica.

Mas a mudança principal ocorre na duração do período menstrual. “Um artigo [científico] publicado em 2011 revelou um aumento da hemorragia hormonal, um aumento da frequência de ovulação e ciclos mais curtos em 0,9 dias no verão, em comparação com o inverno,” referiu a médica afirmando que: “O inverno pode aumentar o tempo do ciclo”.

Mais dias de menstruação podem significar mais dias com dores ou mal-estar, por isso ter atenção à alimentação e praticar exercício físico, ou, pelo menos, abandonar o sofá e a manta por umas horas, torna-se fundamental durante o inverno.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Raparigas impedidas de ir à escola por causa do período… no Reino Unido

Sexo durante o período menstrual, sim ou não?