Tendências a seguir em 2023

pexels-david-fagundes-1894263
[Fotografia: Pexels/David Fagundes]

Com a chegada do novo ano novas modas surgem para se afirmarem e revolucionarem os armários. 2023 prossegue o caminho já antes trilhado da ousadia, da transparência e do excesso e superdimensionado. É tempo de dizer adeus aos skinny jeans e acenar a peças como blazer superdimensionados e camisas extravagantes, calças cargo e muito largas.

Por outro lado, num movimento contrário mas obedecendo à extravagância, os espartilhos parecem estarem de volta à ribalta e ser uma das tendências do ano que se avizinha. Rostos como Kim Kardashian e Bella Hadid já abraçaram esta moda e foram vistas com peças desta natureza.

Também os tecidos transparentes querem ser reis e senhores nas coleções que aproximam, bem como os recortes. Desde um simples rasgão a uma camisa mais dramática o que é certo é que se pode esperar muita pele à mostra em 2023.

Também o estilo Cowboy Cosplay vem para ficar. Se ainda tem guardadas aquelas botas texanas, este é o ano de lhes tirar o pó e começar a dar-lhes uso para arrasar este ano.