Os vermelhos e os rosas vivos há muito que procuram conquistar novos territórios muito além dos lábios. Eles chegam para se afirmarem numa maquilhagem mais clássica, mas também em pontos da cara como as maçãs do rosto ou mesmo para alongar e fazer subir o olhar, pela lateral dos olhos.
Quer na ModaLisboa, que teve lugar no fim de semana passado, quer no Portugal Fashion, que se vai estender até este sábado, 15 de outubro, a moda não se apresenta apenas nas coleções de vestuário. Ela impõe-se nos acessórios e no estilo imprimido à make up e aos cabelos.
Sobre os tons quentes, destaque para Dino Alves, Luís Carvalho e Luís Buchinho. Os designers trouxeram os rosas fortes e os cobres e grenás para diante dos nossos olhos, na ModaLisboa.
Mas também há espaço para a perfeição do clássico e para a eterna classe.
Os tons metalizados chegam para fazer o contraste e ‘colar’ ao rosto o que as peças de vestuário têm vindo a trazer para o dia-a-dia: os prateados.
E se há sobrancelhas carregadas, por cá chega também às passerelles nacionais a descoloração. Já em março, a designer Donatella Versace, a partir de Milão, tinha pedido isso mesmo às manequins para a coleção outono/Inverno.
Os cabelos tanto surgem húmidos, colabos à cabeça como também bem ao alto – como foi o caso das prpostas de Lidija Kolovrat na ModaLisboa. Mas também há cor, cirurgicamente aplicada como mostrou o criador Luís Buchinho.