Tendências de 2023 que favorecem mulheres com curvas

plus
[Fotografia: RODNAE Productions/ Pexels]

A moda vai-se alterando de ano para ano e com a chegada de 2023 mão foi diferente. Mas a verdade é que existem peças de roupa que favorecem mais alguns tipos de corpos que outros. Se é dona de um corpo com curvas e pretende destacar a sua silhueta e trazer ao cima toda a elegância possível e com os melhores looks não perder as dicas que se seguem.

As calças largas voltaram em força e são uma ótima opção para quem tem curvas, pois o corte destes modelos pode ser bastante lisonjeiros.

Este tipo de calças vai ajudar a criar uma silhueta ampulheta. No entanto, para que isso aconteça, deve criar um equilíbrio entre a parte superior e inferior, ou seja, optar por usar bodys que afinam a cintura ou blusas arregaçadas.

Também os blazers oversize são uma excelente aposta para este ano. Pode conjugar esta peça como complemento ou usar como vestido, porém, é sempre uma boa forma de aproveitar as suas curvas, pois graças ao seu corte vai ajudar a estilizar os seus quadris.

Não tenha medo dos padrões. Esqueça a ideia de que estes tecidos não favorecem corpo mais curvilíneos, a verdade é que estampados pequenos podem adaptar-se a todos os corpos. O ideal para uma mulher com curvas é optar por uma estampagem menor.