Tendências e truques a ter em conta na hora de usar eyeliner

eyeliner
[Fotografia: RODNAE Productions/ Pexels ]

O eyeliner um aliado da beleza feminina e também uma dor de cabeça para muitas mulheres na hora de aplicar.

Apesar de o mais comum ser o chamado “olho-de-gato” com um delineador preto, a aplicação do eyeliner está cada vez mais evoluída e já existem diversas técnicas e tendências para este produto.

O “underline” é a nova tendência e já se tem visto em algumas passadeiras vermelhas.

Para entrar nesta tendência deve começar por aplicar o delineador no canto externo inferior do olho, contudo, também pode começar pelo canto interno inferior. Depois de decidir como quer começar a aplicação puxe o delineador ao longo da sua linha de água e depois para fora no externo do olho. Pode optar pelo delineador preto mais tradicional ou então escolher um de outra cor e ser criativa.

Já a técnica do “eyeliner flutuante” é ótima para olhos que tenham excesso de pele junto da sobrancelha e que por vezes tapa a linha do olho.

Esta é uma aplicação não convencional do eyeliner e que consiste na utilização do espaço negativo para exagerar a aparência geral da maquilhagem dos olhos.

A tendência pode ser utilizada em todos os formatos e tamanhos de olhos, basta aplicar uma linha no côncavo da pálpebra ou uma linha diagonal nas laterais criando um olho de fato. Se for utilizado um delineador pigmentado ajuda a aumentar a ilusão flutuante entre o vinco e o osso da sobrancelha.

Por último deixamos aqui uma técnica curiosa feita com rímel. Sim, rímel que internautas estão a usar de uma nova forma para criar um aspeto gráfico.

Influencers de moda estão a partilhar vários tutoriais, em plataformas como o Tik Tok, em que criam um look “olho-de-gato” com o rímel e não com o tradicional eyeliner.

Com a escova do rímel estas criadoras de conteúdo mostram que podem delinear as linhas no olho e até preencher de forma a criar vários looks de “olho-de-gato”. Este tipo de maquilhagem por apelidada de anti-rímel.