Tendências para anéis de noivado de 2022

anel
[Fotografia: Marta Branco/ Pexels]

Setembro é conhecido por ser o mês dos recomeços e começos e porque não iniciar este novo ciclo com um pedido de casamento?

E para tornar o momento ainda mais especial nada melhor que apostar no anel de noivado certo. Dessa forma o melhor é seguir as tendências no que toca a estas peças de joalharia. Porém, ainda antes de avançar na escolha, saiba também os significados das pedras preciosas.

Anel de diamantes com duas pedras

Também como toi et moi (tu e eu), as duas pedras nestes anéis representam histórias de amor e companheirismo. Um género de joia que tem as marcas da história, pois já em 1796 Napoleão Bonaparte ofereceu um anel de noivado deste género Josephine de Beauharnais.

Pedras ovais

Este tipo de pedra não sai de moda e o corte pode fazer com a pedra pareça maior, ajudando a alongar o seu dedo. Por estes motivos, os anéis de noivado com pedras ovais são sempre uma boa aposta. Nomes como Kourtney Kardashian e Hailey Bieber apostaram neste estilo.

Anéis vintage

O vintage está em voga e não só no que diz respeito à moda, também em anéis de noivado esta corrente dá cartas. Veja o exemplo de Kate Middleton que recebeu como anel de noivado a joia que pertencia à princesa Diana, um anel com uma safira azul.