“Tenho um programa na Netflix. O meu nome é Oprah”

Chelsea Handler
Chelsea Handler

Chelsea Handler. O nome dela é Chelsea Handler. Tem 41 anos e é a protagonista do primeiro talk show original da Netflix. “Tenho um programa na Netflix. O meu nome é Oprah”, disse a própria na abertura do vídeo da apresentação do formato. “Pode dizer o que quiser. É para a Netflix”, esclareceu já no final. Esse vídeo, com pouco mais do que um minuto e 30 segundos, foi apenas uma amostra do que se pode esperar do programa, que a plataforma de streaming estreia hoje, dia 11, e exibe todas as semanas, entre quarta e sexta-feira.

‘Chelsea’ – o formato tem o nome da apresentadora, de 41 anos – “leva aos espectadores tudo o que se espera de Handler: comédia sem medo, curiosidade desenfreada e uma propensão para quebrar as regras”, garante a Netflix, que distribui o formato em 190 países e em 21 idiomas.

“Devido à minha maneira de ser, será um programa diferente”, acrescenta a também escritora (Handler é autora de cinco bestsellers nos EUA).

Para o primeiro dos 90 episódios agendados – todos eles com cerca de 30 minutos de duração cada -, a apresentadora intercala conversas em estúdio com convidados com segmentos filmados no exterior. E em qualquer parte do mundo. Para o programa de estreia, recebe a atriz Drew Barrymore​,​ o rapper Pitbull​ e o secretário de Estado da Educação norte-americano, John B. King.

Chelsea Handler nasceu em Livingston, nos Estados Unidos. Iniciou-se na comédia em espetáculos de stand-up comedy e apresentou o talkshow ‘Chelsea Lately’ no canal E! entre 2007 e 2014.

Além da aposta em ficção original (como ‘House of Cards’ e ‘Orange is The New Black’) e no mercado internacional (com as estreias das séries italiana ‘Marco Polo’ em 2014, a francesa ‘Marseille’ no passado dia 5, a inglesa ‘The Crown’ reservada para o próximo dia 4 de novembro e a alemã ‘Dark’ e a espanhola ‘Cable Girls’ para 2017), este talk show vem reafirmar a posição da plataforma de TV online: conquistar o mundo.

Chelsea Handler, de 41 anos, num dos momentos para o programa