Terapeuta sexual explica o efeito do calor na vida sexual

Terapeuta sexual explica efeito calor vida sexual casal
[Fotografia: Unsplash/Charles Deluvio]

Claire Alquier explicou os principais efeitos que o calor pode ter na vida sexual das pessoas. No entanto, a terapeuta sexual deixou umas dicas para refrescar as consequências.

A especialista contou, ao site Madame Figaro, que o impacto das altas temperaturas varia em cada caso e mediante o desejo regular. Porém, a maioria das pessoas não vai ter uma libido elevada nas ondas de calor.

Segundo a terapeuta, o suor não é o elemento que excita e diversos parceiros evitam ter relações porque sabem que o ato vai exigir mais contacto físico que libertará mais calor.

Num contexto geral, Claire Alquier acrescentou que quando a pessoa chega ao final do dia a casa, depois de um dia de trabalho e de transportes públicos, nem tem vontade de fazer sexo.

Às vezes, pode ouvir dizer que o verão é a época que as relações sexuais são mais frequentes, mas não é, afinal e segundo a especialista, por causa do calor. Alquier esclareceu que muita gente está de férias e mais descontraída neste período. Por isso, existe uma maior tendência para ter relações sexuais e experimentar novas ousadias.

Para combater este calor durante a hora “H”, experimente trocar de lençóis, fazer sexo de forma “lenta, sensual e divertida” e não arrisque fazer maratonas.