Teste: Descubra se é uma pessoa angustiada

Cada pessoa tem a sua personalidade, afinal é isso que nos torna únicos. No entanto, é possível destacar determinadas características, mais vincadas e comuns entre todos, e concluir que tipo de personalidade temos.

Mais ou menos otimista, perfeccionista, ansiosa, tímida ou extrovertida, vários são os traços que nos podem definir enquanto pessoas e tendo em conta todos eles é possível determinar em que tipo de personalidade nos encaixamos.

O Tipo D é associado a pessoas angustiadas. Indivíduos ansiosos, stressados, solitários e que tendem a ignorar os sentimentos, preferindo guardá-los para si próprios. Por tudo isso, são mais suscetíveis a problemas de saúde mental e a sofrer de doenças cardíacas, defende a professora de psicologia Susan Krauss Whitbourne, citada pela Harper’s Bazaar.

“A personalidade do Tipo D pode ser vista como algo que envolve altos níveis de afetividade negativa combinada com altos níveis de inibição social“, explica a especialista no site Psychology Today. Referindo-se a um estudo deste ano (2018), elaborado por Michael Allen, da University of Northern Colorado, Susan acrescenta ainda: “Acredita-se que as pessoas com alto índice de personalidade do Tipo D apresentem, de forma mais geral, altos níveis de inibição comportamental (BI), definida como tendência a evitar ou a afastar situações novas”.

Esse mesmo estudo permitiu recolher várias descrições de pessoas com personalidade Tipo D. Descrições que deram origem a um teste, denominado D-Scale 14. Para descobrir se possui esta personalidade só tem de fazer esse mesmo teste disponível na fotogaleria acima. Sem respostas certas ou erradas, neste miniteste apenas terá de atribuir um número a cada uma das 14 descrições, de acordo com a seguinte escala: 0 = Falso; 1 = mais ou menos falso; 2 = neutro; 3 = mais ou menos verdadeiro; 4 = verdadeiro.

Percorra a galeria de imagens acima para fazer o teste e descubra se pertence ao Tipo D e é uma pessoa angustiada.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

O que as amizades dizem sobre a nossa personalidade

É possível ou não mudar quem somos?