Testemunhos de agressão sexual recolhidos por Dakota Johnson reunidos em podcast

A atriz Dakota Johnson, de 29 anos, acaba de lançar um podcast no qual emite histórias de mulheres vítimas de assédio, agressão sexual e violação. Em The Left Ear (O Ouvido Esquerdo, em tradução literal), estão reunidos os milhares de testemunhos recebidos na caixa de mensagens do número de telefone que a atriz divulgou há cerca de um ano.

“30 minutos depois de ter publicado o número de telefone, a caixa de voz encheu-se de milhares de histórias de abuso, agressões e traumas contados de viva voz por sobreviventes”, lê-se no site do podcast. A justificação para a escolha do nome deve-se ao facto de “o ouvido esquerdo ser o que está mais perto do coração”, argumenta a atriz.

Assédio sexual: Dakota Johnson pediu para lhe ligarem. Foi o que fizemos

A caixa de mensagens recebeu milhares de relatos, vindos de múltiplas partes do Planeta e agora vão poder ser emitidas e podem ser escutadas. O aviso, porém, é de que poderá ser uma experiência “muito intensa”.

“Por isso, prepara-te se o decidires fazer. E espero que possas escutar porque isso é o mais importante que podes fazer por alguém”, escreve. “Neste podcast, quero criar um espaço onde o ouvinte escuta com a mesma honestidade e valentia os que tiveram a coragem de falar”, lê-se no texto publicado pela atriz.

Imagem de destaque: DR

Mónica Neubert: Uma portuguesa no Tennessee que luta contra as leis que proíbem o aborto

Dakota Johnson defende nudez e cenas eróticas em cinema