Thais Carla, bailarina de Anitta: “Aprendi que o meu peso não me define”

Há pouco mais de duas semanas, a cantora brasileira Anitta atuou pela primeira vez em Portugal, no Rock in Rio. Ávidas por ver a diva do funk ao vivo e a cores, cerca de 90 mil pessoas encheram o Parque da Bela Vista, em Lisboa. Mas quando subiu ao palco, o fenómeno brasileiro dividiu o protagonismo com duas das suas bailarinas: Thais Carla e Tatiana Lima.

Pouco habituados a ver bailarinas plus size a partilhar o palco com artistas de escala mundial, os portugueses vibraram com a destreza de movimentos ousados das duas brasileiras, que estão a tentar combater preconceitos e abrir portas a outras dançarinas com excesso de peso.

A acompanhar Anitta na ‘Bang Tour’, que tem passado pela Europa e América Latina, Thais Carla, de 26 anos, confessou ao Delas.pt que está a viver a melhor fase da sua vida.

“Graças a Deus as coisas estão a mudar. Claro que a grande maioria das pessoas ainda diz que não somos profissionais, mas estamos aí para provar que somos. Hoje vivo da dança, essa é a minha profissão. Por estar com uma grande artista acabo por ser exemplo para muitas pessoas e sinto que tenho o dever de levar essa mensagem, de que todas podemos chegar lá“, desabafou Thais Carla.

“Consegui transformar em motivação todas as negas que recebi”

Desde criança que a bailarina lida com o preconceito associado ao excesso de peso. Quando quis começar a dançar e a frequentar aulas de ballet, os professores diziam-lhe que só poderia vingar na modalidade se emagrecesse. Foi nessa altura que começaram as dietas malucas.

“Um dia perguntei porque estava a fazer aquilo comigo e cheguei à conclusão de que poderia ser bailarina mesmo com o meu corpo fora dos padrões. Isso afetou-me negativamente ao início e senti-me muito culpada por não ser magra. Porém, consegui transformar em motivação todas as negas que recebi e ganhei força para mostrar que podemos tudo”, recordou ao Delas.pt a bailarina de Anitta.

Com 140 quilos e o objetivo de ser mãe, a brasileira inscreveu-se num reality show para perder peso, mas não conseguiu emagrecer tanto quanto queria.

“Descobri que o meu metabolismo é muito lento e, por isso, tenho dificuldade em emagrecer, mas hoje em dia não me peso. Aprendi que o meu peso não me define nem diz quem sou. A balança deixa as pessoas malucas”, explicou brasileira.

Apesar disso, Thais Carla conseguiu concretizar o sonho da maternidade. Hoje é mãe de Maria Carla, uma bebé que, com apenas um ano, já conta com mais de 11 mil seguidores no Instagram.

“A Anitta é um exemplo”

Um ano mais nova que Thais Carla, Anitta tem construído um verdadeiro império. Depois do sucesso que as músicas têm feito um pouco por todo o mundo, a cantora prepara-se para ter a sua série de animação para crianças e ser tema de um documentário da Netflix, que vai estrear ainda este ano e mostrar os bastidores da sua tournée pelo mundo.

“Ela é maravilhosa e tem sempre essa preocupação de levar uma mensagem positiva para o público. Estar ali com ela e fazer parte disso é muito bom. A Anitta é um exemplo e aprendo muito com ela”, acrescentou a bailarina.

As bailarinas XXL que deram show com Anitta