‘The Family’: o novo documentário da Netflix que promete chocar o mundo

The Family

Estreou na Netflix, na semana passada, uma série documental que promete dar que falar e deixar muitos dos espectadores viciados durante os seus cinco episódios. The Family mostra jornalistas a exporem a The Fellowship Foundation, uma organização que opera silenciosamente nos corredores do poder em Washington D.C.

Segundo esta produção, não importa se alguém é abusador sexual ou trai o melhor amigo com a sua esposa. Se fizer parte da organização, ninguém o julgará. Uma “máfia” de homens poderosos que não permite que os seus membros sejam acusados do que quer que seja.

Ao longo de cinco episódios perturbadores – cada um com cerca de uma hora -, a nova série retrata o poder que a organização cristã conservadora The Fellowship Foundation tem no governo norte-americano e no resto do globo, influenciando vários líderes mundiais, entre eles presidentes, ditadores ou congressistas.

Realizada pelo canadiano Jess Moss e produzida por Alex Gibney, o mesmo que produziu o aplaudido documentário Inventor: Out For Blood In Silicon Valley, esta série é baseada no livro com o mesmo nome, publicado pelo jornalista norte-americano Jeff Sharlet em 2008.

O jornalista começou a investigar o tema depois de, com cerca de 20 anos, ter estado numa casa comunitária, com outros jovens membros da organização que se dedicavam a estudar a bíblia, mas sobretudo Jesus, de uma forma que considerou muito pouco ortodoxa.

As regras de vestuário para visitar os santuários de cada religião