‘The Good Wife’ ainda não acabou. Há um spin-off a caminho

Spin-off será sobre personagem de Christine Baranski
Spin-off será sobre personagem de Christine Baranski

As notícias não poderiam ser melhores para os fãs de ‘The Good Wife’, série que na semana passada fez as suas despedidas. Segundo a revista ‘Variety’, os criadores da trama, Robert e Michelle King, estão em fase final de negociações com Christine Baranski, atriz que deu vida à implacável Diane Lockhart, dona da empresa de advocacia, para fazer um spin-off centrado na sua personagem.

O novo projeto televisivo, cujo primeiro episódio já está a ser escrito – avança o ‘The Hollywood Reporter’ – contará ainda com a participação de Cush Jumbo, Lucca Quinn na trama original. Sabe-se também que a transmissão não está prevista para o canal CBS, mas antes para a sua plataforma de streaming por subscrição, CBS All Access.

Os planos deste spin-off são revelados apenas uma semana depois de ‘The Good Wife’ (exibida em Portugal pela Fox Life) colocar no ar o seu derradeiro episódio, que ficou marcado pelo estalo que Diane deu a Alicia Florrick (Julianna Margulies), terminando a sua parceria na firma Lockhart, Florrick & Associates. Nos instantes finais, a personagem de Christine Baranski já estava a trabalhar numa outra empresa, ao lado de Lucca, dando início a um novo ciclo.

Ao longo das suas sete bem-sucedidas temporadas, que fidelizaram, em média, 12 milhões de espectadores, ‘The Good Wife’ foi merecedora de três prémios Emmy e um Globo de Ouro.