Timberland quer banir o plástico até 2020

shutterstock_698269849
Fotografia: Shutterstock


A marca de calçado e vestuário Timberland é conhecida pela associação dos seus produtos à natureza, mas quer ir mais longe e aplicar o conceito à parte da composição, eliminando o plástico dos seus artigos até 2020.

Para isso, traçou 10 metas concretas, com o objetivo de daqui a dois anos seja possível comprar produtos da marca totalmente livres de PVC.

“Na Timberland, esforçamo-nos para que o respeito pelo ambiente seja transversal a todas as áreas de negócio e tentamos, sempre que possível, implementar algumas das iniciativas globais em território nacional. É um longo percurso, aquele que temos pela frente, mas estamos na direção certa para atingir as metas a que nos propusemos para 2020”, afirma Susana Silva, Head of Brand and Marketing da Timberland para o Grupo Brodheim.

Veja, em baixo, quais são as metas que a marca líder mundial de produtos de vestuário e calçado para o ar livre, que em 2017 usou 40 milhões de garrafas de plástico na produção de sapatos, elegeu para concretizar esse objetivo.

1. Calçado e vestuário 100% livre de pvc;

2. 100% ROR: todos os produtos de calçado incluirem, pelo menos, um material reciclado, orgânico ou renovável (ROR);

3. 100% LGW: totalidade do cabedal usado no calçado e no vestuário provir de fábricas de curtumes com classificação Ouro ou Prata atribuída pelo Leather Working Group (LWG), por seguir as melhores práticas ambientais;

4. 100% orgânico: todo o vestuário em algodão ser orgânico, originário dos E.U.A., ou proveniente da iniciativa ‘Better Cotton’;

5. 50% energia renovável: reduzir o consumo energético para 10% e obter 50% da energia através de fontes renováveis;

6. Alcançar uma taxa de reciclagem de 95%;

7. Calçado e vestuário 100% livre de PFC (químicos perfluorados e polifluorados);

8. Chegar aos 10 milhões de árvores plantadas;

9. Envolver 80% dos funcionários Timberland em serviço comunitário;

10. Chegar aos 1.5 milhões de horas de serviço comunitário.

Estes são os chinelos portugueses que reciclam plástico das praias

Zara a caminho da sustentabilidade ambiental?

Tecnologia e sustentabilidade são os pilares do novo luxo

AT