Titica e Blaya juntas em dueto sobre empoderamento. “É fuego”

titica Blaya
Titica e Blaya [Fotografia: Divulgação e Instagram]

Em vésperas de marcar presença no Rock In Rio, no palco Rock Your Street, a 26 de junho, a cantora angolana Titica revela ao Delas.pt que tem em mãos o seu quatro álbum e, nele, uma revelação: um dueto com Blaya.

Ambas têm história artística, trabalho e gostos musicais em comum. De origens diferentes, mas ambas com 34 anos, a angolana Titica e a portuguesa nascida no Brasil Blaya aliaram forças para um trabalho conjunto que vai ser apresentado em breve.

Titica não anuncia data, nem o nome da música, mas revela que tema é o empoderamento e, estando já gravado, assegura, entre risos, que “é fuego”.

“Temos já um dueto gravado que cantámos em 2019, quase em 2020, e que devido à pandemia foi sendo adiado”, revela a cantora angolana e que tem estado em Portugal como base de lançamento para a sua internacionalização. “É uma música muito pista e vai ser lançada no momento certo. O tema é o empoderamento, é sobre uma mulher forte”, afirma, humoradamente. E promete: “É sobre mulheres que dominam homens, a música vai ser super bomba.”

Um trabalho que resulta do esforço e de duas mulheres que se conhecem e reconhecem entre si um percurso comum, mas cumprido, durante anos, à distância. “A nossa história é praticamente a mesma, eu fui bailarina das divas do kuduro em Angola, a Blaya também foi bailarina dos Buraka Som Sistema, a história dela é parecida à minha. As duas viemos da dança, e por isso nada melhor do que trocarmos a nossa energia”.

As expectativas são, claro, elevadas. “Quando se fala em dueto é sempre uma troca de mercadoria, uma permuta, há sempre um ganho, um acréscimo, eu aprendo com ela e ela comigo, os meus fãs e os fãs delas passam para as duas, é a união que faz a força, ninguém caminha só”, afirma Titica ao Delas.pt.