Tom Hanks vai produzir minissérie sobre batalha entre Trump e Hillary

hanks-delas

Há quem diga que as últimas eleições presidenciais nos EUA foram um autêntico filme. Bem, para Tom Hanks talvez não tenham sido um filme, mas um projeto televisivo. Sim, o ator de 60 anos vai produzir uma minissérie dramática para a HBO sobre a disputa eleitoral entre o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton.

A produção terá como base o futuro livro dos autores Mark Halperin e John Heilemann, cujo trabalho anterior inspirou o filme ‘Game Change’, protagonizado por Julianne Moore e Ed Harris, e galardoado com cinco prémios Emmy.

Segundo Len Amato, responsável da HBO, a minissérie “vai captar vividamente o evento mais único e impactante da política americana moderna”. Por outro lado, esta será também uma forma de reforçar a ligação de Hanks com o canal, para o qual já produziu as séries ‘Band of Brothers’ e ‘The Pacific’.

Mas este não será o único projeto televisivo a resultar do confronto Trump-Clinton. Ryan Murphy, responsável por ‘American Horror Story’, já anunciou que a sétima temporada dessa série terá a mesma eleição presidencial como pano de fundo.