Fibra de casca de maçã chega agora aos seus pés

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[Fotografia: DR]

Com a inovação cada vez no epicentro das preocupações das marcas, a Tommy Hilfiger há muito que demonstra não querer ficar de fora desta corrida. Por isso, a marca norte-americana acaba de lançar calçado para mulher e para homem produzido com fibra de casca de maçã reciclada.

Em nota de imprensa enviada às redações, a companhia diz tratar-se de “uma alternativa de couro de base biológica derivada dos resíduos da indústria de cultivo de maçã”, que chega da região do Tirol, no norte de Itália.

Os modelos disponíveis existem em branco e azul-marinho, apresentam, refere o mesmo comunicado, “24% de fibras de maçã recicladas na parte superior”. Os modelos integram a coleção de primavera de 2020 e estarão disponíveis em lojas e no online da marca. Esta nova matéria-prima, lê-se no comunicado, foi desenvolvida por uma tecnológica italiana e que “aborda tanto a questão dos resíduos quanto a crescente procura da indústria da moda por alternativas ecológicas para substituir o couro”.

Esta iniciativa inscreve-se na intenção da insígnia em fazer uma caminhada rumo à sustentabilidade da moda, tendo, recorde-se, assinado o The Fashion Pact, em agosto do ano passado. Também em 2019, a Tommy Hilfiger tinha lançado as Jeans Redesign Guidelines com a Ellen MacArthur Foundation para “estabelecer requisitos mínimos em durabilidade de vestuário, saúde do material, reciclabilidade e rastreabilidade”, refere a nota de imprensa.

Para o futuro e até 2030, a marca compromete-se a “fornecer eletricidade 100% renovável em instalações próprias”, intenção celebrada ao abrigo do We Are Still In – a Carta da Indústria da Moda para Ação Climática – e do RE100. “A missão de Tommy Hilfiger baseia-se na estratégia PVH Fashion Forward, um conjunto de 15 prioridades projetadas para reduzir impactos negativos a zero e impactar positivamente um milhão de vidas“, refere.

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