Tony Awards: Do prémio histórico de Ali Stroker aos melhores looks da ‘red carpet’

A mais recente cerimónia de entrega dos Tony Awards, considerados os Óscares da Broadway, voltou a ficar marcada não só pela entrega dos galardões, para os trabalhos em teatro, como pelo tradicional desfile de personalidades em traje de gala, na passadeira vermelha. Este ano teve também a particularidade de homenagear a Marcha do Orgulho Gay, com o cenário a pintar-se das cores do arco-íris da bandeira LGBTI.

Mas foi a vitória de Ali Stroker que tornou esta 73ª. edição verdadeiramente histórica. A atriz que se tornou conhecida no reality show ‘The Glee Project’ tornou-se na primeira pessoa em cadeira de rodas a receber um prémio Tony, pelo seu papel remake do musical ‘Oklahoma’, tendo sido também a primeira nessa condição a ser nomeada a galardão na história dos Tony Awards.

Ali Stroker dedicou o prémio a todas as crianças que vivem com algum tipo de limitação, mostrando que é possível seguirem os seus sonhos.

“Este prémio é para todas as crianças que nos estão a ver esta noite, que enfrentam alguma deficiência, limitação ou obstáculo, e que estiveram à espera para se verem representadas neste palco. Vocês estão [representadas]”, afirmou a atriz, que desde os dois anos que anda com uma cadeira de rodas.

Ali Stroker, com o namorado, depois de conquistar o Tony Award [Fotografia: Reuters]
A 73ª. edição dos Tony Awards realizou-se em Nova Iorque, este domingo (madrugada de segunda-feira em Portugal). Além dos premiados, a entrega dos prémios contou com vários artistas e personalidades de renome, que brilharam na passadeira vermelha. Veja os melhores looks, na galeria acima.

AT