Tony Carreira: “A única coisa que pedi para a minissérie foi que fosse feita com exteriores”

Almoço Debate Tony Carreira
[Fotografia: Rita Chantre]

De Armadouro ao Olympia de Paris. A nova minissérie da TVI que retrata o percurso de Tony Carreira estreia-se este sábado, 7 de dezembro, na estação de Paço d’Arcos e na plataforma de streaming de PrimeVideo, e o intérprete não esconde a “curiosidade” que tem perante a “receção do público”.

A produção biográfica de pendor musical centra-se na história de superação e sucesso do cantor, acompanhando o percurso de ‘Tony’ desde a sua infância em Armadouro, onde lutou contra a fome e a pobreza, passando pelos anos de emigração em França, o início da sua carreira e a luta pelo sucesso, até à consagração.

O cantor – que prepara novo dueto com cantora belga Lara Fabian – diz que “não quis assistir a gravações” e desmente que tenha feito quaisquer pedidos de alteração, como chegou a ser veiculado na imprensa. “Não quis interferir absolutamente nada”, afirma. Adianta, contudo que pediu “qualidade”. “Sabemos onde é que os filmes ficam caros, em filmagens de exteriores. A única coisa que pedi para a minissérie foi que fosse feita com exteriores. O canal respeitou e fez um grande trabalho. Temos planos e décors muito bonitos”, acrescenta o cantor.

A minissérie vai contar com três atores na pele de Tony Carreira: Gabriel Conde, que dará vida ao cantor quando este tinha entre 6 e os 10 anos, Duarte Estrela (na adolescência) e Carlos Félix (em adulto). O elenco da minissérie de quatro episódios conta também com Duarte Grilo e Cleia Almeida na pele de pais do cantor, Custódia Gallego e João Lagarto como avós. Bárbara Lourenço interpretará a ex-mulher do intérprete, Fernanda Antunes, e Miguel Bugalho será José Antunes, irmão de Tony Carreira.

Esta noite de sexta-feira, 6 de dezembro, e na véspera da estreia da produção, é momento de gala solidária Sara Carreira, conduzida por Manuel Luís Goucha, a partir do Campo Pequeno e com exibição também na TVI.