Tony Carreira vai editar música inédita deixada por Sara Carreira

Sara Carreira

“A Sara deixou uma canção que vamos editar agora”, revelou Tony Carreira na entrevista comovente, dolorosa e franca que concedeu a Manuel Luís Goucha, esta segunda-feira, 17 de maio, na TVI. O cantor revelou que a filha, que morreu num acidente de viação, na A1, em dezembro, deixou “duas a três canções escritas, inéditos, e uma vamos gravar agora”.

Este não era o único projeto que Sara tinha em mãos. Todos os lucros obtidos com a coleção de roupa que tinha lançado pouco tempo antes do trágico acidente foram doados a uma associação e a jovem trabalhava ainda “num projeto escolar”, que a família conta recuperar e dar seguimento por ela.

A par destas homenagens, está em marcha a Associação Sara Carreira. A Goucha, Tony reiterou que o objetivo é “ajudar crianças desfavorecidas que precisam de uma ajuda a concretizar os seus objetivos” e que o raio de ação se estenderá para lá das artes.

“Vamos começar por 21 crianças, que vamos acompanhar e que vão contar com padrinhos de cada área. Não será só nas artes. Se um miúdo quiser ser advogado ou agricultor, vamos, dentro de cada área, arranjar um padrinho que a criança escolher”, revelou. E prosseguiu: “O padrinho compromete-se a seguir o percurso da criança e nós a supervisionar o trabalho do padrinho.”

Um caminho que Tony Carreira – de mão dada com a família Fernanda, Mickael e David – está e quer cumprir para tentar vencer a dor da perda da filha. “Tenho duas certezas, uma é de que nunca mais volto a ver minha filha, a outra certeza é de nunca mais ser o mesmo. Tenho que me resignar e aceitar esse facto. A única coisa que me pode ajudar agarrar-me a associação da minha filha, fazer o bem”, revelou.