‘Top Gun’: Kelly McGillis não foi convidada e as razões são as do costume

Top Gun
Kelly McGillis e Tom Cruise na pele de Charlie Blackwood e Maverick em 'Top Gun', em 1986 [Fotografia: DR]

É um dos mais badalados regressos da sétima arte para 2020, mas apenas para alguns. Enquanto Tom Cruise, com 57 anos, já tem lugar garantido na pele de Maverick, Kelly McGillis, com 62 anos, nem sequer terá sido convidada para dar nova vida à astrofísica Charlie Blackwood.

Uma ausência que a atriz não estranha e até avança razões que podem explicar este vazio. Em entrevista ao Entertainment Tonight, McGillis referiu: “Estou velha e estou gorda e tenho uma imagem condizente com a minha idade, e isso não é seguramente o que se pretende”. Uma declaração que confirmou que a antes quebra-corações da história original não tinha recebido qualquer convite para integrar esta história.

Kelly McGillis, no Festival de Toronto, em 2011 [Fotografia: Gordon Correll no Flickr]
“Prefiro muito mais sentir-me absolutamente segura na minha pele, no que sou e na idade que tenho, do que valorizar outras coisas”, reivindicou Kelly, que não manifestou extraordinária vontade ou urgência em ver esta sequela.

A história, produzida originalmente por Tony Scott, estreou-se originalmente em 1986. Agora regressa para uma sequela dirigida por Joseph Kosinski e a atriz Jennifer Connelly, 48 anos, já foi confirmada pela produção para integrar o elenco. “Estou muito contente por ela”, afirmou McGillis.

Imagem de destaque: DR

“Mulheres de 50 anos têm ainda muito mais para viver do que já viveram”

Publicidade: “A mulher jovem e atraente como ícone aspiracional é obsoleto”