Top Models: Como elas eram e como estão hoje

Há quem diga que a idade é madrasta, mas também há quem prove ser como o vinho do porto, melhorando com os anos. As super modelos dos anos 80 e 90 são um bom espelho destas realidades paralelas, já que algumas envelheceram muito melhor que outras.

Na galeria reunimos doze rostos que marcaram o mundo da moda e são ícones de beleza ainda hoje. Fomos à procura de fotografias do início das suas carreiras e comparar com a imagem que têm hoje. Vai ficar surpreendida com algumas delas.

Se hoje os desfiles de moda são marcados por Kaia Geber, Bella Hadid, Sara Sampaio e tantas outras jovens na casa dos vinte, antigamente a história não era diferente. Kate Moss, Naomi Campbell, Gisele Bündchen, Claudia Schiffer, e Carla Bruni, são alguns dos nomes que começaram a pisar a passerelle e a fazer capas de revista na adolescência. A grande diferença dessa altura para os dias de hoje é que não existiam redes sociais, e por isso o palco da fama das modelos estava muito mais ligado ao seu trabalho na moda do que à sua vida pessoal.

Nos anos 80, à semelhança do que acontece hoje, os rostos que brilhavam eram diferentes uns dos outros e as modelos tinham corpos mais torneados, até que chega Kate Moss e se instaura o culto da magreza. Desde então os padrões de beleza têm evoluído e hoje, com uma cultura visual onde a diversidade e identidade são as palavras de ordem, faz mais sentido que nunca relembrar como eram as top models que já fazem parte da história da moda.

De regresso ao passado: estes são os penteados para o próximo outono