Topshop lança coleção de calçado vegan aprovada pela PETA

A marca de roupa, acessórios e calçado Topshop lançou a sua primeira coleção de calçado vegan. Existem seis modelos, cada um disponível em duas cores, que combinam com os looks descontraídos de primavera e verão. Entre saltos e rasos, estes sapatos arriscam-se a conquistar um lugar no nosso armário.

A coleção é o primeiro passo da marca no caminho para a sustentabilidade. Em declarações à Harper’s Bazaar, Maddy Evans, diretora de moda da Topshop, explicou que poderão haver mais produtos sustentáveis. “Estamos ansiosos por ver como é que os compradores vão reagir a esta coleção e até que ponto podemos introduzir produtos vegan na nossa oferta de acessórios”.

Segundo a Topshop, estes sapatos são produzidos em Espanha com materiais que não envolvem produtos animais. Também no blogue da marca estão descritos como sendo aprovados pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), a organização não-governamental que se dedica aos direitos dos animais.

Nesta coleção encontra opções para o guarda-roupa de trabalho e outras mais descontraídas. Os preços variam entre os €57 e os €80, e estão disponíveis no site da marca. Veja na galeria acima a coleção.

[Imagem: Facebook Topshop]

Vem aí uma rede social para a moda e têxteis portugueses

Los Angeles prepara-se para receber a primeira semana de moda vegan