Topshop vai fechar mais de 30 lojas nos EUA e Reino Unido

A Topshop, uma das fast fashions mais conhecidas do mundo, vai fechar 23 lojas no Reino Unido e 11 nos EUA. Ao todo estão em risco 520 empregos naquele que, segundo a BBC, é o último esforço do Arcadia Group, a empresa que detém a marca inglesa, para evitar a falência.

Ian Grabiner, CEO do Arcadia Group, referiu-se aos encerramentos como “difíceis mas necessários”. A empresa, que tem também outras marcas britânicas como Miss Selfridge, Burton, Evans, Dorothy Perkins e Wallis, já fechou mais de 200 lojas nos últimos três anos.

A Topshop, em particular, tem enfrentado vários desafios nos últimos meses. No ano passado, Beyoncé não quis lançar a sua coleção de roupa Ivy Park em parceria com a marca depois de terem saído várias notícias sobre um caso de alegado assédio sexual contra Philip Green, presidente do Arcadia Group. A cantora acabou por lançar a coleção em parceria com a Adidas.

“Esta é a parceria de uma vida para mim. A Adidas tem tido um enorme sucesso sem limites criativos. Partilhamos uma filosofia que coloca a responsabilidade social, o crescimento e a criatividade na vanguarda dos negócios“, explicou Beyoncé, na altura, em comunicado.

Topshop lança coleção de calçado vegan aprovada pela PETA