Habituada a lançar o debate em torno de questões sociais, a United Colors of Benetton volta a unir-se ao polémico fotógrafo Oliviero Toscani na nova campanha institucional. A integração é o tema abordado pela marca no próximo ano.

“A integração é uma das questões mais importantes do nosso mundo nos dias que correm. O futuro dependerá da forma como, e em que medida, usarmos a nossa inteligência para nos integrarmos com o outro e superarmos o medo”, afirmou Toscani em comunicado.

A marca divulgou já algumas imagens sobre a campanha que aí vem e porque o futuro são as crianças, os protagonistas são mesmo os mais novos. Foram fotografados em ambiente escolar, o local onde crescem, aprendem, socializam e entram em contacto com o mundo.

Numa das imagens surgem 28 crianças em torno de um quadro de sala de aula, ao todo são 13 nacionalidades diferentes, de quatro continentes diferentes. Um verdadeiro retrato de diversidade cultural, onde todos, independentemente da cor ou do tamanho, sorriem. A outra imagem apresenta um grupo de dez crianças, também elas com características físicas distintas, mas todas interessadas na história do Pinóquio que a professora, ao meio deles, tenta contar. Na galeria em baixo pode ver as imagens desta e de outras campanhas deste fotógrafo para a Benetton.

Os materiais divulgados são apenas uma parte do projeto. Toscani continuará a trabalha a imagem da Benetton, desenvolvendo mais uma campanha que será lançada em fevereiro de 2018, avança a marca em comunicado.

Oliviero Toscani foi também o responsável por outras polémicas campanhas da marca: a unhate, que mostrava opositores politicos a beijarem-se; a dos corações todos iguais com cores diferentes escritas em cima; a do H.I.V com um Cristo no leito de morte e muitas outras.

No vídeo disponível acima pode assistir a um making off da campanha.

[Fotografia de destaque: DR]

A Benetton uniu as suas cores e fez uma exposição para a nova coleção

Exposição da Benetton tem curadora portuguesa