Tranças ou rabo-de-cavalo: O que estraga menos o cabelo?

Cheerful mother looking at daughter
[Fotografia: Istcok]

Em tempo de confinamento a casa, a ordem é para ficar confortável. E isso implica, para muitas mulheres, andar de cabelo amarrado. No entanto, para lá dos cuidados necessários na lavagem, na escolha de produtos e nos acessórios escolhidos – evitando os que partem o cabelo -, há penteados que protegem mais e menos o cabelo.

Numa altura em que o rabo-de-cavalo ameaça ser a grande tendência desta primavera, dentro de portas, o hairstylist Cláudio Pacheco, rosto da nova linha de produtos da L’Oréal Professionnel Expert Pro Longer, lembra que é preciso ter cuidados quando se optar por segurar o cabelo diariamente da mesma forma. E sugere um modelo mais saudável e protetor dos fios: as tranças.

“Amarrar o cabelo sempre no mesmo ponto vai danificar e criar um contorno da cabeça”, explica o cabeleireiro e coproprietário do espaço Chiado Studio. Mas esta é apenas uma parte da questão. “Quando é feito um rabo-de-cavalo, o cabelo anda mais livre e acaba por tocar em todas as superfícies. A melhor forma de proteger os fios é fazendo uma trança, diminuindo o nível de exposição“, acautela Cláudio Pacheco.

O especialista diz mesmo que se deve mesmo optar por dormir com o cabelo entrançado em vez de apenas amarrado, cumprindo o mesmo objetivo: a proteção dos fios.

Veja agora abaixo alguns exemplos de celebridades, figuras públicas e mesmo desconhecidas que não deixam de lado a sua trança:

https://www.instagram.com/p/B8XKPBZhIcv/

https://www.instagram.com/p/B5OMqNYDhUA/

https://www.instagram.com/p/B2KTfeJl4iE/

https://www.instagram.com/p/B9NTlpAnazt/

https://www.instagram.com/p/-N0OSsR4Om/

View this post on Instagram

The Love of my life!!!!

A post shared by Khloé (@khloekardashian) on

View this post on Instagram

Join me in supporting @cmnhospitals during #ChildrensHospitalWeek because kids need care now. They need children’s hospitals now more than ever! Visit Kidscantwait.org to learn more.

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

https://www.instagram.com/p/B-qOm3Inhll/

https://www.instagram.com/p/B–GG4MprTO/

https://www.instagram.com/p/B_AlN4-p8QI/

https://www.instagram.com/p/B_AjDs0JUty/

https://www.instagram.com/p/B_Acl1IAdIz/