O passo a passo para uma trança perfeitamente desarrumada

Tranças naturais e descontraídas desfilaram no primeiro dia de Portugal Fashion no Porto, sendo uma das propostas de penteados para a primavera / verão de 2018. Nos bastidores, falámos com o hairstylist Vasco Freitas que nos ensinou a fazer a trança desarrumada perfeita.

Esqueça pentes, escovas ou qualquer outro acessório de cabelo. Para este penteado apenas precisa de usar os dedos, garantiu Vasco Freitas. O objetivo é conseguir um entrançado natural e para isso “o ideal é conservar o ar natural da pessoa, deixando os baby hairs do contorno do rosto estejam sozinhos e soltos“, explicou.

Como conseguir isso?

Passo 1: Colocar todo o cabelo para traz, mas sem o puxar demasiado para que não fique esticado ou agarrado à cabeça. Mesmo que existam fios de cabelo mais curtos que não há problema, eles vão ajudar a conseguir um penteado natural.

Passo 2: Dividir o cabelo de acordo com o tipo de trança pretendida e entrançá-las, sempre sem apertar demasiado, para que o penteado fique um pouco folgado.

Passo 3: Quando acabar a trança, depois de a atar, o ideal é começar a alargar todos os elos com as pontas dos dedos. Deste modo os cabelos finos ganham alguma textura, consegue-se uma trança mais grossa e com alguns fios fora do lugar.

Para este tipo de trança ainda mais natural, o hairstylist revelou que “humedecer um bocadinho as mãos ajuda a relaxar o cabelo e a dar aquele ar de brisa de mar. Nós misturarmos o grego com entrançadas é sempre bonito, casual e um summer look”.

 

Kit de beleza para uma semana de moda

 

Sobrancelhas coloridas?! Isso mesmo, não estamos malucas