Incluir exercícios de treino na zona do peito suscita sempre algumas ansiedades até porque se teme a perda de volume. No entanto, é possível integrar a prática deste esforço localizado reafirmando a zona e sem comprometer a copa que usa, se essa é mesmo a intenção pretendida.
Veja abaixo o tipo de atividades que pode fazer, havendo margem inclusivamente para que possa subir naturalmente um pouco o busto.
Exercícios que deve cumprir pelo menos durante quatro semanas.
Press deitado: Deitada de costas e com os joelhos fletidos e ligeiramente abertos, pegue em pesos e faça-os subir. Faça o movimento dez vezes em quatro séries.
Pullover: ainda na mesma posição, repita o exercício de extensão de braços com um haltere. Faça-o em três séries de 12.
Press lateral: Por quatro séries de dez exercícios, mantenha-se na mesma posição, segure em pesos, estenda os braços em perpendicular às costas e faça-os subir.
Flexão de braços: as conhecidas flexões são sempre indicadas para trabalhar os músculos e a zona do peito. Deve fazê-las em quatro séries de dez vezes cada.
Flexão com joelhos em quatro apoios: Cumpre os mesmo requisitos do anterior, mas com apoio no joelho e com os pés levantados.