Treinar o peito sem perder volume? Sim, com estes exercícios

Indoors runner window day light dream improvement wellbeing vitality concept. Full length size photo portrait of sporty sportive sexy sexual lady doing exercise for hips on purple mat

Incluir exercícios de treino na zona do peito suscita sempre algumas ansiedades até porque se teme a perda de volume. No entanto, é possível integrar a prática deste esforço localizado reafirmando a zona e sem comprometer a copa que usa, se essa é mesmo a intenção pretendida.

Veja abaixo o tipo de atividades que pode fazer, havendo margem inclusivamente para que possa subir naturalmente um pouco o busto.

Exercícios que deve cumprir pelo menos durante quatro semanas.

Press deitado: Deitada de costas e com os joelhos fletidos e ligeiramente abertos, pegue em pesos e faça-os subir. Faça o movimento dez vezes em quatro séries.

Pullover: ainda na mesma posição, repita o exercício de extensão de braços com um haltere. Faça-o em três séries de 12.

Press lateral: Por quatro séries de dez exercícios, mantenha-se na mesma posição, segure em pesos, estenda os braços em perpendicular às costas e faça-os subir.

Flexão de braços: as conhecidas flexões são sempre indicadas para trabalhar os músculos e a zona do peito. Deve fazê-las em quatro séries de dez vezes cada.

Flexão com joelhos em quatro apoios: Cumpre os mesmo requisitos do anterior, mas com apoio no joelho e com os pés levantados.