“Treinei até três dias antes do Manuel nascer”. Sara Matos em forma na ‘Women’s Health’

Sara Matos fotografia amamentar filho bastidores trabalho Manuel famosos
[Fotografia: Instagram Sara Matos]

Mais do que dietas e de treinos intensivos ou da busca de um corpo definido, a atriz da SIC Sara Matos apresenta-se na capa da Women’ s Health com uma mensagem de saúde física em tempo de gravidez, amamentação e no pós-parto.

“Treinei até o Manuel nascer. Acho que treinei até três dias antes de dar à luz, por isso a recuperação também foi muito mais fácil”, afirma o rosto de Paço d’Arcos, de 32 anos, em entrevista à revista.

Sara Matos Women's Health
[Fotografia: DR]

A apresentadora da nova edição do concurso de caça-talentos da estação, Ídolos, e a preparar-se para um regresso à ficção, explica que cerca de duas semanas depois de ter sido mãe já se sentia em forma, mas aceitou o desafio para imprimir uma mensagem de positividade aquando da chegada de um bebé. “Não abracei este desafio com o intuito de ficar com um corpo incrível, mas com o intuito de mostrar uma mãe que acabou de dar à luz. Está em forma. Isso é possível”, afirma.

“Eu não sabia se ia ser capaz e até agora, até ao dia de hoje, continuo a amamentar. O Manuel já tem mais do que cinco meses, e eu não tive de prescindir de nada no treino físico”, revela. E acrescenta: “Por isso, é possível uma mulher treinar, cuidar de si e amamentar ao mesmo tempo. Claro que há desafios e é horrível não conseguir dormir. (…) Mas com dedicação e a priorizar o nosso bem-estar, tudo se consegue.”