Três cores de cabelo a apostar para o outono de 2022

pexels-evg-culture-1055691(1)

O fim do verão pede sempre uma ida mais cuidada e prolongada ao cabeleireiro. Depois do período de sol, de sal e até do cloro das piscinas, que causam danos aos fios de cabelo, é tempo de cuidar deles com a máxima atenção.

Mais: o fim do período de descanso e o regresso ao trabalho convocam sempre a vontade de apostar num novo visual.

Por isso, se está a pensar fazer alterações no momento após férias, conheça três tons de tintas capilares que começam já a afirmar-se e a conquistar a dianteira das tendências outonais e invernosas de 2022/2023.

É, por isso, com tempo que lhe deixamos as sugestões mais prementes. A capacidade de risco, essa é só sua. Mas, aqui fica o repto, porque não ir mais além do que já conhece e tentar encontrar um novo visual?

Louro baunilha

Com os louros platinados e até os metalizados a perderem poder e influência com o fim do verão, surge agora esta tonalidade como uma das mais procuradas. Não só traz e eterniza luz no rosto, por ser mais claro, como mantém o cabelo com reflexos dourados.

Louro morango

Pode parecer, à partida, uma contradição nos termos. Porém, não é bem assim. Esta tonalidade de cabelo procura fazer uma simbiose entre o dourado e o vermelho, criando múltiplos gradientes de tom pelo meio. Uma aposta mais ousada, mas não arriscada. Afinal, a proposta desta fusão de cores traz aos fios de cabelo os sobejamente conhecidos tons outonais, a fazer lembrar a imagem das folhas caídas.

Negro brilhante

O tom chocolate tem sido muito procurado nos tempos recentes, mas o que se apresenta como tendência para o outono passa por uma solução ligeiramente mais radical: o negro brilhante. Seguindo o exemplo da cantora Dua Lipa, este tom intenso, brilhante e com um significado quase misterioso acaba, sobretudo, por favorecer quem tem cabelo liso.