Três cortes curtos perfeitos para quem tem mais de 50 anos

cabelo

Tal como a pele e o corpo, também o nosso cabelo vai sofrendo algumas alterações com o passar dos anos e por vezes enfraquecendo. E numa altura em que os fios brancos começam a ser assumidos, com celebridades e realeza a tomarem a dianteira, são também esta que ajudam a ditar tendências, agora nos cortes curtos. A atriz Sharon Stone, de 63 anos, tem-se mostrado uma verdadeira embaixadora desta corrente e com looks curtos irrepreensíveis.

No entanto, o que muitas mulheres questionam é qual o melhor corte para quem já tem mais de 50 ou 60 anos. “Com o passar dos anos o cabelo perde matéria e acaba por se tornar mais fino e até encaracolado e a sua forma pode chegar a perder-se”, explica o cabeleireiro Eduardo Sánchez, de Maison Eduardo Sánchez (Madrid).

Desta forma, deixamos aqui alguns tipos de cortes de cabelo ideais – em que a grande tendência ‘bixie’ para 2022 se mantém para as mais ousadas – para quem já cruzou os 50. Mas antes de prosseguir, leia também alguns detalhes de maquilhagem que deve cumprir caso opte por assumir os fios brancos ou grisalhos.

O Pixie de Sharon Stone

Foi na primavera deste ano que a atriz optou por um corte mais radical, um pixie curto com várias chaves que o tornam perfeito para quem já entrou nos 60.

O cabelo é curto na nunca e nos lados e ligeiramente mais comprido na zona superior, o que permite que seja penteado para trás.

Essa combinação de curto e longo permite criar alguns penteados, criar risca ao lado, marcas as patilhas (algo que rejuvenesce), deixar mais solto ou estiliza-lo com o efeito wet.

O Bob com volume de Sigourney Weaver

A intérprete está perto dos seus 70 anos e elegeu um corte de cabelo que assenta na perfeição, o Bob com volume.

Segundo María José Llata, cabeleireira, esta nova versão do “Bob” “recupera a silhueta capilar da década de 70 com as pontas viradas para dentro e bastante volume para o atualizar”.

Este penteado é inteiro, não tem camadas e cai em forma de A sobre o rosto para conseguir um contorno compacto. No entanto devemos reduzir o seu peso, principalmente se tivermos muito cabelo, para que fique mais ligeiro, volumoso e espontâneo.

O Garçon de Isabella Rossellini

Este é um estilo bem curto. A italiana usa uma versão curta daquele a que se chama Garçon três court e que o cabeleireiro Eduardo Sánchez acredita que seja um dos cortes curtos indiscutíveis da temporada.

O corte é ultra curto e personalizado ao milímetro para se adaptar às feições. Para que isso seja possível é trabalhado à navalha em todo o contorno e com tesoura no interior.