O cabelo molhado com a impressão de acabar de sair do banho tem sido uma das escolhas das celebridades para comparecer nos grandes eventos. É uma opção arriscada, mas quando corre bem é sinónimo de arrojo e ousadia.
Por isso, se anda a sonhar com o look molhado (wet look) para aquele evento especial, nós explicamos como fazer. Mas atenção: é importante saber bem o que pretende porque nem todo o cabelo molhado é igual.
À Delas.pt, o curador do Programa de Formação Profissional de Cabelos na In Beauty Academy, Mauro Campos, explica como conseguir este visual sem falhas. Mas antes de começar, o especialista distingue o wet look com efeito solto daquele que aposta na fixação média ou forte. Uma vez escolhida a finalização que pretende, é tempo de por mãos à obra.
Para a primeira opção – look molhado com cabelo em efeito solto – o especialista Mauro Campos sugere a aplicação “uniforme de mousse volume em cabelo húmido e finalizar com hairspray fixação médio ou suave e spray brilho”, descreve. Para tal, recorre, entre outros produtos, ao “Whipped Creme, da Sebastian”.
Se o objetivo for a fixação média do cabelo, o também formador e sócio-fundador da Academy In Motion não abdica de uma mousse de volume em cabelo húmido, mas finaliza com “um hairspray sem gás fixação médio ou forte e spray brilho”, recorrendo ao “Shine Define da Sebastian, seguido da aplicação de Shine da Cotril”, destaca.
For fim, para uma fixação à prova de bala, a mousse dá lugar ao “gel efeito molhado Fox Max da L’Oréal”, que deve ser aplicado, como nas restantes opções, “em cabelo húmido”. O processo fica concluído com, explica Mauro Campos, a “aplicação de um spray com brilho”. De entre os produtos que usa para conseguir o efeito molhado à prova de tudo, o formador recorre a uma “laca forte” com a “The Strong, Session Label, Schwarzkopf”.