Três formas de usar veludo sem falhar

Longe de ser um material consensual entre as mulheres, há quem rejeite o veludo por parecer demasiado sofisticado e há quem não se aproxime de peças em veludo por se lembrar de pijamas e robes de chambre.

De facto, o veludo é um material difícil, mas demasiado confortável e chique para o nosso guarda-roupa o poder desprezar. Um fato completo em veludo escuro garante um visual apropriado para o trabalho, sobretudo para as mulheres mais esguias. Sendo magrinha, opte à vontade por uns ténis formais. Os sapatos de salto e um decote servem o propósito de levar o coordenado a um cocktail.

Um bom truque para usar veludo é desconstruir a formalidade do material com peças básicas como t-shirts e sweaters de algodão.

Pode fazer exatamente o mesmo processo de styling substituindo a saia de pregas prateada por uma saia rodada de veludo. Os collants passam a cobrir a perna destapada, os blusões mantêm-se e o cabelo apanhado também.

Havendo dúvidas sobre como usar veludo, compre um vestido. Como sempre eles são os melhores amigos de quem é insegura no vestir.

Escolha um corte simples e se puder um modelo com aplicações. Ponha um casacão por cima, sapatos de aspeto masculino e uma boa carteira, e está pronta para tudo! Nada tema! Nem os preços são proibitivos porque há veludo para todos os bolsos.