Três máscaras caseiras para reparar o cabelo danificado

cabelo istock
[Fotografia: Istock]

O cabelo é exposto a diversos fatores que o prejudicam diariamente, como o stress, clima, poluição, ou até mesmo a falta de atividade física e a má alimentação.

Com os salões de cabeleireiro encerrados devido às restrições impostas pelo Governo devido ao novo confinamento, a opção é melhorar estilo de vida e, claro, a rotina, incluindo o uso de máscaras para reparar os cabelos como se você fosse ao salão.

Por isso, deixamos três opções de máscaras caseiras e uma de supermercado para reparar o cabelo danificado em casa.

Máscara de banana

A banana é rica em antioxidantes que ajudam a reparar dois dos problemas mais comuns do cabelo: o frizz e o envelhecimento. Aproveite as características deste furto numa máscara, misturando uma banana madura, uma colher de sopa de óleo de coco e duas de mel. Quando conseguir um puré, aplique em cada mecha, cubra com uma touca de banho e deixe atuar durante 20 minutos.

Recomendamos colocar a máscara nos cabelos limpos e húmidos para que os nutrientes sejam melhor absorvidos.

Máscara de abacate

A máscara de abacate hidrata, nutre e sela as cutículas, devido aos ácidos gordos e às vitaminas na sua composição. Tudo que precisa fazer é esmagar um abacate e adicionar duas colheres de sopa de aloé vera e uma colher de azeite.

Misture até combinar todos os ingredientes e, em seguida, espalhe da raiz até às pontas e separe cada secção com papel alumínio, deixando no cabelo durante 25 minutos.

Retire com bastante água morna e repita o processo uma vez a cada 15 dias.

Máscara de arroz

Uma boa reparação da raiz até às pontas em casa, mas com efeito salão, é possível com esta máscara condicionadora de arroz, uma vez que fornece os nutrientes necessários para que o cabelo seja restaurado aos poucos.

Ferva uma xícara de leite de coco e adicione duas xícaras de arroz até a fervura para que os grãos amoleçam. De seguida, passe no cabelo e cubra com uma toalha quente durante meia hora.

Depois de enxaguar, aplique um condicionador para selar os nutrientes da máscara.