Três máscaras de gengibre para ter os cabelos sempre impecáveis

iStock-151529399 (1)
[Fotografia: iStock]

O gengibre é uma raiz com uma longa história desde que começou a ser usado na cultura da China e da Índia como remédio medicinal. Anos mais tarde, os gregos e romanos expandiram o seu uso para a Europa e, pouco a pouco, espalharam-no pelo mundo. Por essa razão, é natural que esta raiz traga muitos benefícios para a saúde.

Para além de ser um remédio medicinal, o gengibre é usado em cosméticos e máscaras por todos os benefícios que oferece: é carregado de antioxidantes para regenerar as raízes do cabelo, aumenta o suprimento sanguíneo para oxigenar os folículos e regenera as partes envelhecidas do couro cabeludo.

Se quiser tirar proveito das suas qualidades, é recomendado incluir esta raiz na sua dieta diária, e nas máscaras capilares. Veja agora como as pode preparar.

Máscara de gengibre e mel

Para esta máscara, precisa de lavar e ralar um pedaço médio de gengibre. De seguida, coloque uma colher e meia de sopa de mel 100% natural, misture até criar uma mistura homogénea e deixe descansar por cerca de 20 minutos em temperatura ambiente. Quando esse tempo tiver passado, lave o cabelo normalmente e, antes do amaciador, coloque a máscara por todo o cabelo. Aguarde 20 minutos e continue a lavar normalmente.

Máscara de cenoura e gengibre

Corte metade de uma cenoura média e um pedaço de gengibre. Lave, descasque os ingredientes e coloque cada peça num espremedor para obter um sumo. Depois, adicione uma colher de sopa de óleo de coco ao recipiente e misture. Aplique da raiz às pontas. Deixe atuar por 15 minutos e remova com água morna.

Máscara de gengibre e açafrão

Esta combinação é perfeita para o crescimento do cabelo, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e estimulantes. Rale um pedaço médio de gengibre. Esprema as raspas da raiz e despeje o sumo numa jarra, adicione uma colher de chá de açafrão em pó e duas colheres de champô e mexa. Prossiga com a lavagem do cabelo com este elixir e repita uma vez a cada 15 dias.