Três mudanças profundas da covid-19 para os casamento em 2022

Moda planear casamento 2022 lifestyle dicas
[Fotografia: Unsplash/Nathan Dumlao]

A pandemia mudou as relações, mas acima de tudo a maneira de as celebrar. Os casamentos foram profunda e estruturalmente abalados quer nas dimensões, no número de participantes e até nas atividades e refeições. Mexidas que acompanham, claro, as tendências, que estão sempre em mutação.

Veja como wedding planners preevem estas celebrações do amor a partir de 2022

Aposta em cerimónias com vários dias. Elisabeth Kramer tem visto um aumento do número de casais que oferecem aos convidados a oportunidade de viverem uma experiência única num casamento de dois ou três dias num hotel ou resort.

A ideia é aproveitar ao máximo estar em grupo com os familiares e amigos mais próximos.

O buffet vai continuar a ser tendência. Apesar da pandemia da covid-19 que afetou o Mundo, a autonomia na hora de comer parece ser uma aposta ganha.

Existem casais mais cuidadosos que só permitem que os convidados façam parte deste dia especial se fizerem teste à covid-19 com resultado negativo ou o certificado de vacinação atualizado.

Segundo a planeadora de casamentos, os casais são aconselhados a contratar um elemento que esteja no evento à entrada a confirmar que todos estão dentro das regras.

Não se preocupe quando ouvir a palavra “fugir” porque apenas evoca a realização de um casamento não tradicional. Nos dois anos anteriores, de acordo com Kramer, vários casais e planeadores adotaram essa palavra.

É ideal que faça a sua cerimónia ao ar livre e numa altura em que apanhe o por do sol para ser romântico. Por isso, o verão e o outono são as épocas melhores para subir ao altar.10