Três mulheres premiadas no London Evening Standard Theatre

885140270_london_destaque

A atriz Glenda Jackson, a cantora Amber Riley e a designer de tatro Bunny Christie foram as três mulheres premiadas este fim de semana, na 63ª Edição dos London Evening Standard Theatre Awards, a entrega de prémios mais importante do teatro britânico. O evento decorreu no Theatre Royal Drury Lane, em Londres, onde duas das premiadas foram galardoadas em categorias sem género.

A atriz Glenda Jackson, afastada dos palcos há mais de 20 anos, arrecadou o Prémio Natasha Richardson de Melhor Atriz, dada a interpretação na peça King Lear.

Nos prémios sem género brilharam Amber Riley, galardoada com o título de Melhor Performance Musical, devido a Effie, de Dreamgirls; e Bunny Christie que recebeu o Prémio de Melhor Design pelo o trabalho desenvolvido em The Red Barn e Heisenberg: The Uncertainty Principle.

A cerimónia atribuiu ainda três prémios ao drama The Ferryman, de Jez Butterwoth. Além de receber o Prémio de Melhor Jogo, a peça viu Sam Mendes receber o Prémio Milton Shulman de Melhor Diretor e ainda Tom Glynn-Carney ser galardoado com o título de Novo Talento. O evento ficou marcado também pela entrega do Prémio de Melhor Ator a Andrew Garfield, dada a atuação em Angels in America.

 

MTV EMAs 2017: Veja quem foram as mulheres premiadas

Rita Pereira nos prémios MTV de limousine e com um grande decote