Três passos para começar a fazer meditação e encontrar a paz interior

iStock-1141210149 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que os últimos meses têm sido bastante agitados devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Em tempos de caos, encontrar um momento de paz é raro, masmaneiras simples de conseguir encontrar essa tranquilidade. Uma delas é com a meditação.

Adotar este exercício como parte da sua rotina diária pode ser intimidador, especialmente se nunca teve uma abordagem anterior a esta atividade. No entanto, estas técnicas vão tornar-se as suas melhores aliadas para se aventurar neste novo ritual.

Se está à procura de momentos tranquilos e pacíficos, veja agora três técnicas para começar a fazer meditação.

Meditações orientadas

As meditações orientadas são uma ótima maneira de começar. Isto porque os treinadores fornecem a orientação para testar alguns dos exercícios mais tradicionais e ajudam-na a ter uma execução correta e ideal, para que possa fazer isso mais tarde sem precisar de ajuda.

Descarregue uma aplicação de meditação para o telemóvel ou tablet para que possa fazer meditação em qualquer lugar.

Meditação com sons

Está provado que a música e certos sons que fazem parte do ambiente podem ajudar a relaxar a mente e estimular a concentração. Seja a recorrer a listas de reprodução já feitas por plataformas como o Spotify ou apenas ouvir as suas músicas favoritas, concentre-se e saiba que essa forma de meditação pode ser ótima para começar a meditar.

Meditação direcionada

Se deseja ter mais concentração e aprender a limpar a mente, este tipo de meditação é ideal para si. Trata-se de focar a sua atenção, por alguns minutos, num objeto, um pensamento ou na sua própria respiração, ignorando tudo o que está ao seu redor.