Três passos simples para arrasar com um look monocromático

monocromatico
[Fotografia: Instagram]

Sabemos que usar um visual toda da mesma cor pode parecer algo aborrecido e pouco criativo, mas, na verdade, as roupas monocromáticas tornaram-se tendência, sendo que muitas celebridades têm adotado este estilo e arrasado com ele.

Esta é uma tendência da moda que propõe usar peças da mesma cor no mesmo look, o que significa que deve vestir-se da cabeça aos pés seguindo a mesma gama de tons (e sim, isso inclui acessórios na maioria das vezes, como bolsas, óculos de sol e joias).

https://www.instagram.com/p/CC8nUSlhJ_0/

https://www.instagram.com/p/CDd15ebBMb-/

https://www.instagram.com/p/CBDFmLFB_wE/

https://www.instagram.com/p/CA3NvkiA6ND/

Para além de serem práticos, os looks monocromáticos podem fazê-la parecer jovem, com muito estilo e até original. O segredo é saber usar estas peças de forma correta.

Embora seja fácil combinar uma roupa monocromática, o verdadeiro truque é torná-la realmente única, interessante e especial de acordo com a sua personalidade e a ocasião em que pretende usá-la.

Pode tornar o seu visual divertido, sofisticado, chique, sexy, desportivo ou minimalista, conforme desejar, mas o segredo é sempre usá-lo com estilo seguindo algumas dicas simples:

Crie contrastes com diferentes tons da mesma cor

Os looks monocromáticos não são sinónimo de usar exatamente o mesmo tom ao mesmo tempo em roupas e acessórios. A magia deste visual está no facto de utilizar diferentes tonalidades da mesma cor que podem criar contrastes e ao mesmo tempo manter a harmonia.

https://www.instagram.com/p/B9X5N7InFLc/

https://www.instagram.com/p/B6Rkbq3pITr/

Brinque com as texturas

Não se limite à mesma textura no seu look monocromático. Sim, sabemos que funciona e é prático, mas se há algo que pode realmente gostar é de se divertir a experimentar diferentes tipos de tecidos e detalhes.

https://www.instagram.com/p/CAA5UisFHhW/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/B2RtiAngOOU/?utm_source=ig_embed

Abuse nos acessórios

De óculos e bolsas a lenços, cintos, ganchos, chapéus, brincos, anéis ou colares. Não subestime o poder dos acessórios já que eles são essenciais para personalizar qualquer visual.

E não se preocupe, não é necessário que todos os acessórios sejam da mesma gama de cores que protagonizam o seu look monocromático, pode recorrer a detalhes metálicos ou alguns óculos clássicos que fazem um contraste divertido e elegante.

https://www.instagram.com/p/B6q6hx9Al57/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CD4VgyNFXUs/?utm_source=ig_embed