Três razões que podem levar Meghan a testemunhar no caso de abuso sexual contra o príncipe André

meghan e harry
[Fotografia: EPA]

A duquesa de Sussex pode vir a ser intimada a testemunhar no processo cível que acusa o príncipe André de abuso sexual de uma menor, à data do alegado crime, e que corre nos Estados Unidos da América.

A revelação é feita pelo advogado de acusação que representa Virgina Roberts Giuffre e no âmbito do caso de que envolve a rede de tráfico sexual montada por Jeffrey Epstein. A convocação de Markle para o processo ainda não está totalmente definida, mas está, nesta fase, a ser considerada. “Devido à sua ligação passada, ela pode ter informação importante e terá com certeza algum conhecimento”, considera o advogado David Boies.

Segundo avança o site Daily Beast, Meghan Markle apresenta três características essenciais que a colocam como potencial epicentro deste processo.

Em primeiro lugar, é uma pessoa que “pode contar a verdade”, diz o causídico David Boies. Num segundo ponto de vista, sendo uma cidadã norte-americana, Markle integra a jurisdição, podendo, por isso, ser convocada. Numa terceira linha, a duquesa e mulher do príncipe Harry foi “uma pessoa próxima do príncipe André e, portanto, poderá estar em posição de talvez ter visto o que ele fez”, acrescenta o advogado.