Três receitas de pudim de chia para ter energia durante todo o dia

iStock-1138253386 (1)
[Fotografia: iStock]

Não há como negar que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e, por essa razão, depois de acordar há que fazer uma alimentação nutritiva e balanceada. No entanto, quando opções leves mas muito nutritivas são as preferidas, o pudim de chia torna-se a melhor escolha para iniciar o dia.

O pudim de chia é fácil, prático e delicioso e se quer mais motivos para incluí-lo na sua alimentação todas as manhãs, fique agora a saber quais são os seus benefícios e veja algumas das melhores receitas que pode fazer.

Quais os benefícios?

A chia são sementes pequenas, que ao serem hidratadas com água ou leite, têm capacidade de absorver até 14 vezes o seu peso em líquido. Graças à sua alta concentração de proteínas, antioxidantes, fibras solúveis, vitaminas, minerais e ácidos gordos, as sementes de chia são consideradas um superalimento perfeito para consumir diariamente.

Para além de melhorar a digestão favorecendo a absorção de nutrientes e a correta evacuação de toxinas, também regula os níveis de glicose e colesterol, ajuda a controlar o apetite, combate os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento celular prematuro, promove a hidratação do corpo e fornece ao corpo uma grande dose de energia.

Pudim de chia com matcha

Ingredientes
85 mililitros de leite de coco
Três colheres de sopa de chia
Uma colher de chá de chá de matcha
Uma colher de chá de extrato de baunilha

Preparação
Aqueça o leite e adicione o matcha. Depois, quando o leite estiver morno, acrescente a chia e a baunilha, mexendo até obter uma mistura homogénea. Leve ao frigorífico por oito horas e, antes de servir, acrescente alguns pedaços de frutas frescas.

https://www.instagram.com/p/CCsmoTtAh8l/?utm_source=ig_embed

Pudim de chia dourado

Ingredientes
85 mililitros de leite de amêndoa
Três colheres de sopa de chia
Uma colher de chá de açafrão em pó
Uma pitada de canela em pó
Uma colher de chá de xarope de agave
Frutas frescas em cubos

Preparação

Numa taça misture a chia, o leite de amêndoa, açafrão, canela em pó e mel de agave. Misture bem todos os ingredientes e depois deixe repousar, no mínimo, duas horas. Se quiser, pode preparar na noite anterior, vai dar um sabor melhor. Por fim, sirva e acrescente as frutas em cubos.

https://www.instagram.com/p/BhW5Kg8AG4Z/?utm_source=ig_embed

Pudim de chia com cacau

Ingredientes
85 mililitros de leite vegetal
Três colheres de sopa de chia
Uma colher de sopa de mel
Meia banana
Uma colher de sopa de cacau em pó puro

Preparação

Numa taça, despeje a chia, o leite vegetal, o mel e o cacau. Mexa todos os ingredientes até que a mistura fique completamente homogénea. Deixe a mistura descansar no frigorífico por, pelo menos, duas horas ou durante a noite. Antes de servir, adicione algumas rodelas de banana.

https://www.instagram.com/p/CCtpmW8HG7a/?utm_source=ig_embed