Três sobremesas que fazem bem à alma e à pele

Normalmente carregadas de açúcar ou de ingredientes muito açucarados, as sobremesas tornam-se facilmente uma ameaça à dieta, à saúde e a beleza da nossa pele. Mas não tem que ser assim e a prova disso é que reunimos três receitas de sobremesas que, além de deliciosas e doces, são igualmente benéficas para o nosso organismo.

Se é fã de chocolate vai adorar, pois todas as propostas que recolhemos contêm este ingrediente. Além disso, as sobremesas que apresentamos recorrem a açúcares bons, como os da fruta (frutose) e stevia.

Cuidar da pele de dentro para fora, de Whitney Bowe, €18,79

Bem sabemos que o açúcar é um dos maiores inimigos da pele, sobretudo por afetar os níveis de produção de colagénio – elemento responsável pela firmeza e elasticidade da epiderme. “A comida não é apenas combustível, sabia? Mais do que tudo, a comida é informação. São dados que são enviados às células da pele e às suas comunidades microbianas, criando soluções para os problemas dermatológicos“, refere a dermatologista Whitney Bowe no seu livro Cuidar da pele de dentro para fora – o mesmo livro de onde retirámos as receitas que encontra na galeria acima.

“Existem inúmeras alterações alimentares simples que pode adotar para combater o envelhecimento e produzir novo colagénio”, afirma ainda a especialista.

Percorra a galeria de imagens acima e veja três receitas com as quais se pode deliciar este fim-de-semana sem comprometer a saúde e beleza da sua pele.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

O que o álcool faz à nossa pele

Orgasmo, o melhor cosmético natural para a pele