Três soluções para adaptar a sua maquilhagem ao calor e suor

pexels-dids-1499517
[Fotografia: Dids/Pexels]

As soluções à prova de água são sempre aconselháveis em tempo de calor e de transpiração. Porém, mesmo com produtos com estas características, há outras formas de adaptar a sua make up à canícula e sem cometer passos em falso ou não ficar com o conhecido efeito ‘olhos de panda’.

Por isso, das máscaras transparentes à escolha de eyeliner ou de lápis, veja quais as melhores opções e truques simples para conseguir o efeito desejado.

Mais do que recorrer a máscaras de pestanas à prova de água com cor, as versões translúcidas vão garantir uma imagem sem erros. Estas soluções vão disciplinar os cílios. Podem não ser tão eficazes caso estes sejam mais finos ou curtos, mas vão evitar borrões.

No caso de não prescindir de lápis ou eyeliner, o caminho passa por aplicar previamente uma base para pálpebras, que vai ajudar a secar ligeiramente a pele nesta zona. Basta uma pequenina dose deste produto, quase do tamanho de um bago de arroz para toda a região, para depois aplicar a cor que pretende, minimizando riscos.

Por fim, e mesmo usando produtos à prova de água, pode sempre optar por um fixador de maquilhagem, o que lhe permite garantir um controlo de eventuais danos um pouco maior. Estes sprays fixadores devem ser aplicados a cerca de 30 centímetros do rosto, depois de finalizar a maquilhagem. Após das duas ou três borrifos, é só esperar alguns segundos de olhos fechados para que o produto seja absorvido.