Tribunal considera verdadeiro que Johnny Depp agrediu Amber Heard

johnny
[Fotografia: Instagram]

Johnny Depp é responsável pelo crime de violência doméstica, decidiu esta segunda-feira, 2 de novembro, o Tribunal de Londres. Depois de examinar 14 alegados episódios de abuso, o juiz decidiu que um artigo publicado em 2018 no jornal The Sun que rotulava o ator de “espancador de mulheres” era “substancialmente verdadeiro”.

O ator estava a processar o News Group Newspapers (NGN), os editores do jornal britânico, por difamação sobre o artigo que dizia que a estrela de 57 anos atacou a sua ex-mulher, Amber Heard, 34, durante a relação.

Durante o julgamento, Johnny Depp negou ter sido violento com a sua ex-mulher e alegou que ela o agrediu durante a relação, incluindo que ela apagou um cigarro no seu rosto e atirou-lhe uma garrafa de vodca.

No entanto, os advogados da NGN basearam a sua defesa em Amber Heard depois de ela detalhar os abusos cometidos por Johnny Depp entre 2013 e 2016.

A modelo e estrela de “Aquaman” testemunhou a favor do jornal e Johnny Depp foi ainda confrontado com os seus problemas com drogas e no seu estilo de vida excessivo. Mensagens privadas, fotos e testemunhos acusatórios foram revelados.

Na sua decisão, o juiz disse: “o autor [Johnny Depp] não obteve sucesso na sua ação por difamação”. “Cheguei a estas conclusões depois de examinar em detalhes os 14 incidentes nos quais os réus se baseiam, bem como as considerações gerais que o requerente apresentou”.

O julgamento do processo movido por Johnny Depp teve início no dia sete de julho, tendo várias sessões, contando com diversos depoimentos de pessoas próximas dele e da sua ex-mulher, chegando ao fim no dia 28 de julho e agora tendo a sua sentença anunciada.

As sessões foram marcadas pela exposição de intimidades da vida dos atores, contando a favor do ator com o depoimento da sua ex-mulher e mãe dos seus filhos, a cantora Vanessa Paradis, assim como da sua ex-namorada e amiga Winona Ryder.

Ao tentar desacreditar Amber Heard, Johnny Depp chegou a acusá-la de defecar na cama partilhada pelos dois depois de uma noitada com amigos.

Já a atriz listou as várias agressões que Johnny Depp teria cometido contra ela, como um surto de fúria no qual ele a arrastou pelos cabelos e depois lhe bateu. Ela também mostrou as fotos que já havia partilhado ao anunciar o seu divórcio em que aparece com vários hematomas decorrentes das agressões.

Sasha Wass, uma advogada da NGN, disse ao tribunal que “não havia dúvida de que o Sr. Depp regularmente e sistematicamente abusava da sua esposa”, acrescentando: “A caracterização de que ele é um ‘espancador de mulheres’ é totalmente verdadeira”.