Tribunal pede para refazer acusação de acidente de Sara Carreira

sara
Fotografias: Instagram Sara Carreira

A acusação em torno do acidente rodoviário que tirou a vida a Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020, ainda não tem luz verde e recebe agora novo recuo. O Tribunal da Relação de Évora exigiu ao Ministério Público que refizesse a acusação. Recorde-se que a juíza do Tribunal e Instrução Criminal de Santarém teria anulado a acusação.

Segundo avança o CM, em causa estaria o facto de o documento do Ministério Público não ser claro quanto ao crime em que incorreriam Ivo Lucas e Cristina Branco, se homicídio por negligência simples, se por grosseira.

Mais um passo que tarda o apuramento da verdade, um compasso de espera do qual Tony Carreira já falou publicamente em alguns momentos. “Assinala-se hoje um ano sobre o acidente que vitimou a minha filha. Desde abertura do processo e respetivo inquérito que o mesmo se encontra em Segredo de Justiça”, escreveu o cantor a 5 de dezembro de 2021.

“Enquanto Pai, pergunto à Exma. Sra. Procuradora: o Segredo de Justiça é só para alguns? Se as informações que vieram a público forem verdadeiras então, mais uma vez, a nossa justiça fica manchada por ser justiça só de alguns”, afirmou. Tony Carreira continuou ainda a tecer grandes críticas à justiça portuguesa.

“Enquanto Pai estou há um ano (!!!) sem saber o que aconteceu. A ser verdade que a comunicação social tem acesso a mais detalhes do que eu enquanto Pai, então fica a nu que a Justiça portuguesa está doente e dá cada vez mais motivos a todos os que não acreditam nela”, rematou.