Trump elogia a beleza da primeira-dama francesa

Brigitte macron_poll new_reuters
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Primeiro um estranho aperto de mão entre Donald Trump e Brigitte Macron. Logo depois, Trump não hesitou em lançar o seu afamado charme à mulher do presidente francês.

Durante os protocolares cumprimentos entre casais, por ocasião da visita oficial do chefe de estado norte-americano a França, uma câmara captou o momento em que Trump elogia a primeira-dama francesa e registou cada palavra da conversa. “Está em tão boa forma física”, disse-lhe Trump lado a lado com Melania. E, imediatamente a seguir, reforçou o elogio dirigindo-se a Emmanuel Macron: “Ela está em tão boa forma física! Está linda”, disse-lhe.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o polémico presidente dos EUA faz comentários acerca da beleza das mulheres. Em junho, na Sala Oval da Casa Branca, engraçou com uma jornalista irlandesa, deixando escapar um elogio à sua beleza e sorriso.

Donald e Melania Trump chegaram na quinta-feira passada, 13 de julho, a Paris para celebrarem com o homólogo Emmanuel Macron o Dia da Bastilha, que este ano tem os Estados Unidos como país convidado pelas comemorações do 100º aniversário da entrada das tropas norte-americanas na Iª Guerra Mundial. O casal Trump participa no tradicional desfile militar deste 14 de julho.

Esta opinião de Trump está a gerar polémica nas redes sociais e em alguns meios de imprensa internacional em que se afirma que mais uma vez Trump mostra o seu lado misógino, a sua incapacidade de não “agarrar uma mulher” entre outras frases pouco lisonjeiras.

Imagem de destaque: Pool New/Reuters